Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Acusados de integrar milícia em Queimados são presos

sexta-feira, julho 21, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

QUEIMADOS - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, em operação conjunta com policiais da 55ªDP (Queimados) e Gaeco/MP, realizaram ontem cumprimentos de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Queimados, além de outros 16 endereços na região. Os mandados foram expedidos contra suspeitos do crime de constituição de milícia privada.

Entre os envolvidos estão o vereador e secretário de Defesa Civil de Queimados, Davi Brasil Caetano, o policial militar Rafael Von Held Veríssimo, conhecido como Van Helsen; e o ex-policial militar Vladimir Guimarães Ferreira. Os outros suspeitos são: Anderson Chrispe Cavalcante, Farid Kochisque Chedid, Abner Brito de Oliveira Ruela, Paulo Simas Machado, Kleyton Monteiro Dantas, Leodomiro Amaral do Nascimento e Victor Valladares da Silva.

De acordo com as investigações, os homens atuavam como um grupo de extermínio, enfrentando-se mutuamente e também decidindo “fazer justiça com as próprias mãos”. Em suas ações, eles se autodenominavam “justiceiros”, com o fim de eliminar traficantes de drogas e usuários ou dependentes químicos. Vários homicídios na região são atribuídos ao grupo, contando com orientação e respaldo do vereador, que é policial militar, de acordo com investigações. Ainda segundo investigadores, Anderson Chrispe Cavalcante, Farid Kochisque Chedid, Kleyton Monteiro Dantas são suspeitos também do homicídio doloso triplo de Deivid Ramiro Ferreira, Bruno da Silva Perdigão e Fabio dos Santos Freitas. O motivo do crime, de acordo com o inquérito policial, seria a disputa entre milicianos e traficantes pelo controle de territórios.
Via Jornal de Hoje
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar