Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretário da Juventude de Belford Roxo é eleito vice-presidente do Fórum de Gestores e Gestoras

sexta-feira, julho 21, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário-executivo de Juventude de Belford Roxo, Jadir Elias Filho, foi eleito vice-presidente regional do Fórum de Gestores e Gestoras da Juventude do Rio de Janeiro (Forjuve), que congrega dez regiões do estado. A solenidade foi realizada no Palácio Guanabara. Durante o encontro ficou definido que no dia 1º de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, será lançada em Belford Roxo a Identidade Jovem (ID Jovem), programa do governo federal que beneficia com descontos e gratuidades jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Jadir Elias Filho destacou que Belford Roxo será o representante dos municípios da Baixada Fluminense no Forjuve, melhorando assim o contato da região nos debates sobre políticas públicas para a juventude. “É uma conquista importante, pois a cidade e toda Baixada terão mais força. Antes, ficávamos juntos com a Região Metropolitana. No Forjuve mudamos o estatuto e passamos a ser uma região com 13 municípios. Quero agradecer ao prefeito Waguinho, que tem olhado com carinho a questão dos jovens em Belford Roxo”, disse Jadir, destacando que o presidente do Forjuve é o vereador licenciado de Niterói, Binho Guimarães. A superintendente de Juventude do governo estadual é Jéssica Ohana

O Forjuve foi dividido nas seguintes regiões: Baixada Fluminense, Metropolitana, Lagos, Médio Vale do Paraíba, Centro-Sul Fluminense, Serrana, Baixadas Litorâneas, Norte-Fluminense, Noroeste Fluminense e Costa Verde.

Programa ID Jovem

A Identidade Jovem é o documento emitido pelo Governo Federal que comprova a condição de baixa renda para acesso a dois benefícios, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude : meia-entrada, que é o desconto de 50% no preço do ingresso cobrado para o público geral em eventos artísticos-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento (limitada a 40% do total de ingressos disponíveis para a comercialização) e reserva de duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto de no mínimo 50% (a serem utilizadas caso as vagas gratuitas se esgotem), nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual


O ID Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos de família com renda mensal até dois salários mínimos. Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar