Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Circuito Bambas da BOA dará palco ao samba em bares da Baixada Fluminense

sexta-feira, novembro 24, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Esta semana, 20 bandas animarão bares de Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Nova Iguaçu

Dar palco aos músicos e música aos bares. Este é o objetivo do Bambas da BOA, novo projeto da cerveja Antarctica para o samba no Rio de Janeiro. Com participação popular, a ideia é criar o maior concurso de samba de mesa de bar, que irá unir grupos que querem tocar e bares que querem oferecer música ao vivo.

Cem bares da Baixada Fluminense participam do Circuito Bambas da BOA. As apresentações acontecem sempre às quintas, sextas e sábados. E esta semana 20 bandas animarão bares de Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti e Nova Iguaçu. Veja a programação abaixo.

Tanto os bares quanto os grupos musicais passarão pelo crivo do público, que poderá avaliar a banda e os estabelecimentos através de votação em um totem touchscreen, instalado nos dias das apresentações. Para votar, os consumidores atribuem uma nota de 1 a 5 ao bar e ao grupo musical, sendo admitido apenas um voto por CPF, por apresentação.

A banda vencedora do concurso ganhará a gravação de um EP, de até seis faixas, produzido em estúdio. Já os bares finalistas terão a oportunidade de receber uma reforma patrocinada por Antarctica.

Este projeto confirma a vocação de Antarctica de estar ao lado do samba carioca. Parceira do ritmo em diversos momentos do Rio, é a cerveja oficial do carnaval de rua da cidade e também realiza há três anos o Batuque da BOA. Neste ano, o evento reuniu 260 músicos e formou a maior roda do mundo com direito a registro no Guinness World Records.

“Diversas rodas de samba talentosas estão atrás de um palco para mostrar seu trabalho. A cerveja Antarctica lançou o Bambas da BOA para juntar as pessoas em prol do samba do Rio, que é Patrimônio Cultural do Brasil”, explica Fernanda Federico, gerente regional de Marketing de Antarctica no Rio de Janeiro.

Programação 23, 24 e 25/11

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar