Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende em Nova Iguaçu homem apontado como integrante da quadrilha de Rogério 157

quinta-feira, novembro 09, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Rafael Nascimento

Um homem apontado pela Polícia Civil como integrante do bando de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foi preso na tarde desta quarta-feira. Identificado como Thiago dos Santos Machado, de 36 anos, o suspeito foi capturado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Contra ele, os agentes da 58ª DP (Posse) cumpriram um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), depois de, segundo a corporação, ter fugido da cadeia.

Thiago estava numa residência no bairro Caiçara quando foi surpreendido pela presença dos agentes que chegaram ao local. Eles encontraram o suspeito — escondido em Nova Iguaçu desde que fugira da comunidade da Rocinha, que é alvo de quadrilhas rivais que disputam o controle do tráfico na favela — depois das investigações realizadas na delegacia da Posse.

O suspeito era considerado foragido desde que escapara da prisão onde cumpria pena pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas internacional.

Na última quarta-feira, a mulher de um cúmplice de Rogério 157 foi presa durante uma operação da Polícia Civil no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Tainá da Silva Veloso, de 22 anos, estava numa casa onde os agentes encontraram maconha, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico e celulares. Na ocasião, um suspeito morreu durante a ação e um adolescente foi apreendido.

Tainá é mulher de Alberto Ribeiro Sant'anna, vulgo Cachorrão, apontado como homem de confiança de Rogério 157. A residência onde ela estava fica na Rua da Prata e seria usada por Cachorrão. Tainá foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Outros suspeitos de integrar a quadrilha já foram presos. Um deles, também encontrado na Baixada Fluminense, é Felipe Melo de Assis Braga, conhecido como Belo, de 24 anos. Ele era alvo de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. O homem foi localizado pelos policiais civis na casa da sogra, no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e encaminhado à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, no dia 16 de outubro. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

A DISPUTA PELO CONTROLE DA ROCINHA

A Rocinha vem sendo alvo de uma disputa por parte de traficantes. No dia 17 de setembro, moradores da comunidade testemunharam o confronto entre bandidos de quadrilhas rivais. Cerca de 60 criminosos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a favela para expulsar Rogério 157, seu antigo aliado, e comparsas.
via: Jorna lextra
09/111/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar